MINAS FAZ CIÊNCIA

MINAS FAZ CIÊNCIA é o projeto de divulgação científica mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Criado em 1998, ele começou com uma série de vídeos produzidos em parceria com a Rede Minas. Os próximos passos foram a criação da revista Minas Faz Ciência, de periodicidade trimestral e distribuição gratuita, de um ciclo de palestras mensal e de uma página na internet. O projeto se ampliou em 2011, com os podcasts da série Ondas da Ciência, os programas de televisão do Ciência no Ar e o blog Minas faz Ciência (blog.fapemig.br).

Em 16 anos de existência, o projeto cresceu e se consolidou como uma importante iniciativa de divulgação da ciência no país. Tendo com alvo o público leigo, o projeto utiliza a linguagem acessível e o visual atraente para discutir os avanços, descobertas, implicações e controvérsias da área da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Ao disponibilizar informações, esperamos estimular o envolvimento das pessoas nas decisões sobre as políticas e os rumos da produção de CT&I, além de contribuir para o fortalecimento de uma cultura científica no país.

A produção fica por conta das equipes da Assessoria de Comunicação Social e do Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação (PCCT) da FAPEMIG. Além de produzir material para diferentes veículos, o grupo propõe-se a refletir sobre o jornalismo científico e o modo de produção vigente.

Acesse todos os PDFs das Revistas em issuu.com/fapemig .

Edições regulares

Edições especiais:

MFC_especial_crianças

MFC_especial_redes

MFC_especial_inovacao

MFC_especial_internacionalizacao

 

…………………………….